Consulta pública para prospeção de ouro e prata termina hoje

O período de consulta está disponível até ao dia 29 de Abril

A Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), colocou em consulta pública o pedido de atribuição de direitos de prospeção e pesquisa de minerais, nas bacias das barragens dos concelhos de Castro Marim e Alcoutim.

Em causa, está a atribuição de direitos de exploração de depósitos minerais como ouro, prata, cobre, chumbo, zinco e outros minérios associados para a área das “Ferrarias”.

O período de participação pública teve início no dia 21 de março e termina hoje, 29. Os potenciais interessados, nomeadamente os residentes nos concelhos abrangidos, poderão consultar os documentos do processo (o requerimento inicial, mapa de implantação da área, memória descritiva e pareceres das entidades consultadas) no Portal participa.pt e no site da DGEG.

No âmbito do processo de Consulta Pública serão apreciadas e consideradas todas as observações e sugestões apresentadas no Portal Participa, desde que relacionadas especificamente com o processo em questão.

O pedido de atribuição de direitos de prospeção e pesquisa de depósitos minerais naquela área abrange os territórios da União das Freguesias de Alcoutim e Pereiro, Martim Longo, Vaqueiros (Alcoutim) e as áreas do Azinhal e Odeleite (Castro Marim).

- Publicidade-spot_img

Deixe um comentário

- Publicidade-spot_imgspot_img

+ Populares

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -santos-populares-portimao

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Tem uma Dica?

Contamos consigo para investigar e noticiar

Tamanho da Fonte
Contraste