Ajuda alimentar com apoio da Segurança Social distrital alcança mais de 7 mil cidadãos

ouvir notícia

O apoio alimentar incrementado pela Segurança Social junto da população de maior vulnerabilidade social no Algarve alcança mensalmente mais de 7 mil cidadãos, anunciou hoje a Segurança Social distrital.

A maior fatia desse conjunto de apoio a pessoas carenciadas é atribuída no âmbito do Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas e está a possibilitar a entrega de bens alimentares, mensalmente, a 6.216 destinatários.

No âmbito dos acordos de cooperação de Refeitório Social, distribuídos pelos concelhos de Albufeira, Loulé, Olhão, Portimão, São Brás de Alportel, Tavira e Vila Real de Santo António, são comparticipados e apoiados cerca de 415 utentes por mês, contabiliza o organismo, esclarecendo que os destinatários destes apoios não podem beneficiar, simultaneamente, de mais de uma resposta de apoio alimentar.

- Publicidade -

Já no âmbito do Programa de Emergência Alimentar, o Centro Distrital de Faro tem celebrados 21 Protocolos de Cantinas Sociais, registando atualmente uma capacidade total para servir 656 refeições diárias, 7 dias por semana, o que permite servir um total de 19.366 refeições/mês. Estes protocolos estão distribuídos pelos concelhos de Albufeira, Castro Marim, Faro, Lagoa, Lagos, Loulé, Olhão, Portimão, Silves, Tavira e Vila Real de Santo António.

A resposta cantina social “apresenta uma ótica de complementaridade com o Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas (POAPMC) e outras medidas, na promoção da cobertura das necessidades alimentares pelas medidas que mais se adequam às características dos destinatários”, afirma a Segurança Social.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.