Albufeira: 150 mil euros para obra escolhida pelos munícipes

ouvir notícia

.

Após o sucesso alcançado nas duas primeiras edições, o município de Albufeira decidiu aumentar a verba destinada ao orçamento participativo (OP) para o ano de 2017. Com um valor aprovado de 150 mil euros, a terceira edição vai ser dedicada à temática do desenvolvimento sustentável.

A recolha de propostas para esta terceira edição do orçamento participativo de Albufeira vai decorrer durante a primeira quinzena do mês de abril, em todas as freguesias do concelho.

As sessões públicas de participação para recolha de propostas vão decorrer na Escola EB 2,3 de Ferreiras (5 de abril – 20h30), Escola EB1 de Olhos de Água (7 de abril – 18h30), Escola EB 2,3 da Guia (11 de abril – 20h30), salão da Junta de Freguesia de Paderne (13 de abril – 18h30) e Escola Secundária de Albufeira (15 de abril – 20h30).

- Publicidade -

Segundo o presidente da Câmara de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, “o orçamento participativo constitui um avanço no processo democrático local, promove a gestão partilhada entre a autarquia e a população, reforça a política de proximidade, a co-responsabilização e a transparência, incentivando ao exercício da cidadania ativa”.

O autarca sublinha que a temática do desenvolvimento sustentável “acompanha, ao nível autárquico, os desafios que integram as dimensões ambientais, sociais e económicas, sempre com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das populações atuais e vindouras”.

Refira-se que, no ano passado, houve dois projetos vencedores, nomeadamente a requalificação do polidesportivo da Guia e a reabilitação da zona de recreio da Escola Básica nº 1 de Albufeira, ambos em fase de projeto.

NC

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.