ALGARVE ÚLTIMAS

Albufeira: 250 mil euros para melhores ideias na área da mobilidade

.
[mobileonly] [/mobileonly]
.

A recolha de propostas para a quarta edição do orçamento participativo de Albufeira decorre, a partir do dia 14 de março, em todas as freguesias do concelho.

Nesta edição de 2018, a autarquia destinou uma verba de 250 mil euros – a maior desde sempre – que irá ser aplicada em projetos na área da acessibilidade e mobilidade.

As cinco sessões públicas destinadas a promover a recolha de propostas de investimento dos cidadãos irão decorrer de acordo com a seguinte calendarização: 14 de março (terça-feira), às 20h30, na escola EB 2,3 de Ferreiras; 15 de março (quarta-feira), às 18h30, na escola EB 1 de Olhos de Água; 17 de março (sexta-feira), às 20h30, na escola secundária de Albufeira; 21 de março (terça-feira), às 20h30, na escola EB 2,3 da Guia; e 22 de março (quarta-feira), às 18h30, no salão da junta de freguesia de Paderne.

O presidente da autarquia, Carlos Silva e Sousa, acredita que o tema escolhido para a edição 2018 do orçamento participativo – “acessibilidade e mobilidade” – irá permitir recolher um conjunto de propostas que irão contribuir para uma sociedade mais justa e inclusiva. “É fundamental apostar na qualidade dos espaços públicos, dos edifícios e do funcionamento dos serviços que devem estar adaptados ao conforto e autonomia de todos os utilizadores, promovendo, cada vez mais, a autonomia dos cidadãos de todas as faixas etárias, condição ou extrato social. Mas a acessibilidade e a mobilidade têm que ser entendidas numa perspetiva mais alargada, isto porque as barreiras também podem ser de natureza sensorial e intelectual e é nossa obrigação eliminar todo o tipo de barreiras, nomeadamente as que se prendam com a dignidade humana e a solidariedade – valores fundamentais numa sociedade democrática”, concluiu.

NC|JA

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste