Albufeira abre concurso para construção de 40 fogos de habitação social

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Albufeira abriu um concurso público para a construção de 40 fogos de habitação social, na freguesia de Paderne, com um valor de cerca de 3,9 milhões de euros, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a autarquia indica que a empreitada faz parte da sua “política habitacional, que inclui um conjunto de medidas para mitigar o problema habitacional, como habitações a custos controlados, aquisição de terrenos para construção e de apartamentos para arrendamento a custos acessíveis, programas de renda condicionada e arrendamento jovem”.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, citado no comunicado, diz que, além dos 40 fogos a construir em Paderne, está prevista a construção de mais 70 em Fontainhas (Ferreiras) e outros 54 na cidade, estando previsto o início das obras até ao final do ano.

- Publicidade -

“Há uma enorme dificuldade em arrendar casa em Albufeira, sobretudo a preços compatíveis com os rendimentos das famílias e dos jovens que pretendem iniciar o seu projeto de vida, situação que dificulta, também, a fixação de profissionais em várias áreas de atividade”, refere o autarca.

José Carlos Rolo assegura que a habitação “é uma das principais prioridades do município, que recorre a diversos instrumentos para mitigar o problema”.

De acordo com os dados avançados, a autarquia está a apoiar 290 agregados familiares através de subsídios ao arrendamento, cuja comparticipação pode chegar aos 60% do valor total das rendas, num investimento anual de cerca de 500 mil euros.

“A autarquia desenvolve também esforços no sentido de encontrar habitações prontas ou em condições de serem reabilitadas para arrendamento a preços acessíveis, bem como à aquisição de terrenos para construção de novas habitações”, lê-se no documento.

Para o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, o problema da habitação “deve ser encarado como uma prioridade, uma vez que condiciona a qualidade de vida das pessoas e o desenvolvimento da economia”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.