Albufeira acolhe a chegada do Portugal de Lés a Lés

ouvir notícia

No próximo sábado, dia 29 de setembro, a partir das 14h30, a Praça dos Pescadores, em Albufeira, recebe a última etapa da quarta edição do “Portugal de Lés-a-Lés Off-Road”.

Destinado aos fãs de moto-turismo em todo-o-terreno, o evento permite aos 350 participantes nacionais e estrangeiros desfrutarem das mais belas paisagens de norte a sul do país, através de um percurso com cerca de mil quilómetros, por caminhos de terra batida, entre Macedo de Cavaleiros e Albufeira, com paragens pelo meio em Castelo Branco e Reguengos de Monsaraz.

Este ano, o evento tem uma vertente de sensibilização ambiental associada, que tem por objetivo ajudar a reflorestar Portugal através da plantação de centenas de árvores autóctones

- Publicidade -

Em Albufeira, a caravana passa pelo miradouro do Pau da Bandeira, onde irá fazer uma pequena paragem para apreciar uma das paisagens mais emblemáticas da cidade, para logo de seguida descer em direção à Praça dos Pescadores, onde vai decorrer uma receção preparada pelo município, destinada a acolher e dar as boas vindas a todos os participantes.

A Federação de Motociclismo de Portugal vai aproveitar o momento para prosseguir com a campanha de sensibilização “Reflorestar Portugal de Lés-a-Lés”, iniciada o ano passado, aquando da terceira edição do evento. A iniciativa tem por objetivo “não deixar cair no esquecimento o drama vivido nos muitos locais afetados pelos fogos florestais de 2017, voltando a dar esperança às populações do interior, ajudando a plantar centenas de árvores autóctones”.

Em Albufeira, cada criança irá receber uma árvore para plantar no quintal ou no jardim de casa, para que possa cuidar e ver crescer, acompanhada de um livro de banda desenhada que alerta para a destruição da floresta pelos incêndios e para a necessidade de promover a sua reflorestação com espécies autóctones.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.