Albufeira acolhe Campeonato da Europa de Futevólei

ouvir notícia

A praia dos Pescadores, em Albufeira, recebe a partir de sexta-feira (12), e até domingo, os melhores atletas europeus de futevólei, para a 3ª etapa da “European Footvolley League 2019 – Albufeira, Portugal”, numa organização da Federação Nacional de Futevólei – Portugal/European Footvolley League.

Desde a sua formação, em 2015, que a European Footvolley League organiza anualmente um Campeonato Europeu de Futevólei: em 2016 aconteceu na Alemanha, em 2017 em Albufeira e, no ano passado, na Áustria.

Para este ano de 2019 foi adicionado um incentivo extra: a qualificação. O novo conceito de tour promoveu o aumento do número de torneios de um para quatro, com três torneios de qualificação que levam a um campeonato europeu. Assim, pela primeira vez na história, 15 países terão que competir para se qualificarem nos 12 lugares da final do Campeonato Europeu.

- Publicidade -

Além disso, os três principais países ganham um lugar extra na fase final, que terá um novo formato competitivo. Desta forma, terão lugar 3 etapas em 3 locais diferentes que decidirão quais os países que irão obter o direito de lutar pelo 4º título europeu da modalidade.

Albufeira acolhe a III Etapa, tendo como duplas representantes de Portugal, os atletas Miguel Pinheiro, Filipe Santos, Pedro Salvador, Ruben Santos e a dupla albufeirense Bruno Xavier e Alexandre Oliveira, para um prize-money de 2.700 euros.

As competições serão, na sexta-feira, das 10h00 às 19h00, no sábado, serão entre as 09h00 e as 19h30 e, no domingo, entre as 13h00 e as 18h30.

Ao todo, serão 22 equipas (16 masculinas e 6 femininas). As equipas masculinas são oriundas de diversos países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, França, Holanda, Israel, Itália, Noruega, Portugal, Reino Unido, Suécia e Suíça. As equipas femininas chegam da Alemanha, Áustria, Itália, Noruega, Portugal e Suécia.

Para além das duplas portuguesas, destaque também para Espanha – Vencedor da 1ª etapa do EFL2019 – Graz (Áustria), para Portugal 1 – Vencedor da 2ª etapa do EFL2019 – Schwäbisch Gmünd (Alemanha) e para a dupla da França, campeões europeus 2018.

Quantos às competições masculinas, no Grupo A competem Espanha, Holanda, Áustria 1 e Alemanha. No Grupo B: Portugal 1, França, Israel, Itália; Grupo C: Suíça, Suécia, Reino Unido e Portugal 3 e no Grupo D: Noruega, Bélgica, Portugal 2 e Áustria 2.

O espetáculo tem transmissão em livestreaming para todo o mundo em www.laola1.tv e no facebook: www.facebook.com/footvolleyeurope/. Os melhores momentos poderão ser vistos na terça feira em diferido n’A Bola TV.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.