Albufeira alcança objetivo de reduzir incêndios florestais

ouvir notícia

.

A proteção civil de Albufeira faz um balanço positivo do ano 2018 em termos de incêndios florestais. “O balanço da situação relativamente ao ano de 2018 é francamente positivo, em resultado do intenso trabalho desenvolvido pela autarquia e por todas as entidades representadas na Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios em termos de sensibilização, prevenção e resposta para o risco de incêndio”, referiu a vereadora Cláudia Guedelha, responsável pelo pelouro da Proteção Civil, durante uma reunião destinada a apresentar o balanço final da época crítica de fogos.

A autarca salientou também “o envolvimento dos munícipes na limpeza dos seus terrenos, contribuindo, desta forma, para a redução do risco de incêndio no nosso concelho”.

No que concerne ao futuro, a vereadora Cláudia Guedelha acrescentou que a autarquia pretende “continuar a trabalhar no sentido de superar os objetivos e metas traçados com vista a alcançar resultados de excelência no ano 2019”.

- Publicidade -

A Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios traçou como objetivos gerais reduzir a área anual ardida (não ultrapassar a área média anual ardida na última década), reduzir o número de ocorrências (não ultrapassar o número médio anual da última década) e assegurar a primeira intervenção em menos de 20 minutos.

“O balanço apresentado contemplou os objetivos e metas traçados”, acentuou a autarca de Albufeira.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.