Albufeira: “Aldeia presépio” recria vida hebraica de há dois mil anos

ouvir notícia

Trata-se da “Aldeia Presépio”, uma recriação da rotina do quotidiano hebraico, com os seus lavores e costumes, conforme seriam aquando do nascimento de Jesus Cristo.

Nesta “Aldeia Natal”, circunscrita cenograficamente num só espaço, é possível apreciar o labor ao vivo de alguns ofícios de época, gastronomia e algumas peripécias entre hebreus e romanos.

Esta representação está a cargo da companhia Almanach, a qual refere que a “moldura cenográfica” é a de “um povo ainda seminómada, militarmente subjugado pelo poderoso Império Romano, vivendo alguma forçada submissão apesar do enlevo com que algumas elites aderiram ao fausto da pujante civilização latina. Neste cenário, o nascimento de Jesus com as já tradicionais relíquias de cadinhos folclóricos num despojamento fantasioso da veracidade apesar do rigor e apuro históricos na ambientação geral”.

- Publicidade -

No total, são oito os atores que dão vida a este imaginário hebraico.

A “Aldeia Natal” estará em Albufeira até ao dia 24 de dezembro, entre as 14:00 e 21:00, exceto no dia 24, que abre às 10:00 e encerra por volta das 12:00.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.