Albufeira apoia empresas com mais 542 mil euros

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Albufeira deliberou, na sua última reunião, abrir a terceira fase do Fundo de Apoio Empresarial e Associativo, destinada a empresários e profissionais liberais, com uma dotação de 542 mil euros, estando a candidatura aberta entre os dias 22 de fevereiro e 05 de março.

Atendendo à emergência de saúde pública de âmbito internacional que vivemos, e com vista a complementar as medidas extraordinárias e de caráter urgente adotadas pelo Governo no combate à pandemia Covid-19, o Município de Albufeira criou o Fundo de Apoio Empresarial e Associativo que visa o apoio à tesouraria das empresas.

- Publicidade -

A I e II Fases do Fundo de Apoio Empresarial e Associativo criado para ajudar os empresários do concelho a vencer a crise económica provocada pela Pandemia do Covid-19, que decorreu durante o ano de 2020, esgotou toda a verba definida pela Câmara Municipal, tenho chegado a 591 empresas, empresários em nome individuais e profissionais liberais, num apoio de quase 1,2 milhões de euros.

Estará agora disponível, entre os dias 22 de fevereiro e 05 de março de 2021, uma terceira fase de candidaturas ao Fundo de Apoio Empresarial e Associativo, com uma dotação de 542.000€, conforme a proposta apresentada pelo presidente da Câmara na reunião do executivo desta semana, com aprovação do restante elenco. Esta terceira fase destina-se a empresários e a profissionais liberais com domicílio fiscal ou sede no Município de Albufeira e/ou que exerçam a sua atividade primordialmente na circunscrição territorial do Município de Albufeira, através da exploração de um estabelecimento, cuja atividade tenha sofrido uma quebra de faturação no de 2020 de, pelo menos, 40% comparativamente com o ano 2019, de acordo com o descriminado nas Normas e Condições do Fundo. As atividades elegíveis são a restauração e similares, o comércio de bens a retalho, a prestação de serviços e a indústria, agricultura e pesca. José Carlos Rolo explica que “o prolongamento do estado de emergência, dado o pico da pandemia veio declinar as esperanças que os nossos empresários detinham quanto ao Carnaval e à Páscoa, pelo que esta terceira fase do Fundo que criámos no ano passado justifica-se a todos os níveis, é uma tentativa de salvar empresas, postos de trabalho e famílias”. O autarca aponta que a situação é “muito grave e que estamos a falar de sobrevivência, das empresas e das pessoas”. Uma vez mais, o autarca apela aos profissionais liberais e aos empresários que “não deixem de acreditar em Albufeira. Este fundo foi criado pelo Município para evitar o estrangulamento da nossa economia e, com a vacinação, ainda pode ser possível termos um verão com turistas, pois também eles anseiam por esta terra”. José Carlos Rolo lembra ainda que “este fundo representa, para já, um investimento direto e a fundo perdido de 1 milhão e 742 mil euros”. Normas, dúvidas e formulários, encontram-se em: https://www.cm-albufeira.pt/content/fundo-de-apoioempresarial-e-associativo-III-Fase 

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.