Albufeira apresenta medidas de segurança aos banhistas

Para assinalar a abertura da época balnear e, ao mesmo tempo, alertar os banhistas para as questões da segurança e da necessidade de evitar comportamentos de risco, o município de Albufeira, a Polícia Marítima e o Instituto de Socorros a Náufragos, organizaram no passado sábado uma demonstração no âmbito do salvamento a banhistas.

Foram realizadas ações de salvamento, com a utilização de meios da Marinha e Autoridade Marítima, e a colaboração da Associação de Nadadores-Salvadores de Albufeira (ANSA), nomeadamente salvamentos com boia torpedo, com prancha e com mota de água, assim como uma demonstração de capacidades dos meios da estação salva-vidas de Ferragudo.

No espelho de água estiveram presentes uma lancha de alta velocidade da Polícia Marítima, uma embarcação salva-vidas e uma mota de salvamento do Instituto de Socorros a Náufragos.

No areal da Praia dos Pescadores foi montado um posto de Praia, com nadadores-salvadores da Associação de Nadadores-Salvadores de Albufeira e, um veículo da Polícia Marítima com capacidade de evacuação de náufragos do areal.

JA

Adiconar comentário

Carregue aqui para comentar

Comentar

>
Tamanho da Fonte
Contraste