Albufeira apresenta solução… Cheias nunca mais?

ouvir notícia

Albufeira vai ter um túnel para desviar o caudal da ribeira que atravessa a cidade diretamente para o mar, obra que visa minimizar as consequências de grandes cheias, como as que aconteceram há um ano

Cerca de um ano após as cheias de 1 de novembro de 2015, a Câmara de Albufeira apresentou o plano de drenagem que promete evitar nova catástrofe. A solução passa pela construção de um novo túnel, com cinco metros de diâmetro, que vai desviar a ribeira de Albufeira da baixa da cidade, diretamente para o mar. Desta forma, “não se elimina a causa, mas eliminam-se os efeitos”

.
A empreitada, incluída no plano de drenagem de Albufeira, está orçada em 15 milhões de euros e deverá avançar em 2017, prevendo-se que fique concluída no prazo de dois anos

Eliminar os efeitos das cheias – já que é impossível eliminar as suas causas – é o grande objetivo do plano de drenagem de Albufeira, que foi apresentado no início deste mês, no salão nobre da câmara.

Os investimentos, que podem oscilar entre os 30 a 40 milhões de euros, incluem a construção de um grande túnel, coletores de meia encosta e uma estação de bombagem…

- Publicidade -

(NOTÍCIA PUBLICADA NA ÍNTEGRA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JA – DIA 17 DE NOVEMBRO)

NC|JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.