Albufeira: Atletas de topo disputam Crosse das Amendoeiras

ouvir notícia

.

A 40ª edição do Crosse Internacional das Amendoeiras em Flor vai realizar-se no próximo dia 5 de fevereiro, na pista das Açoteias. Este ano, a prova inclui a 54ª edição da Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta Mato, que irá juntar mais de 500 atletas de 21 países e um vasto público para apreciar uma das competições desportivas mais importantes da região, que tem levado o nome de Albufeira além-fronteiras.

Serão 64 equipas distribuídas por 19 equipas de seniores masculinos, 18 seniores femininos, 14 juniores masculinos e 13 juniores femininos.

Mas as competições não ficam por aqui. Antes da disputa do crosse e da TCCE (Taça dos Clubes Campeões Europeus) haverá ainda uma prova regional que conta com mais de meio milhar de participantes só do Algarve. O 15º Corta Mato das Areias de São João tem início às 9h00, com os escalões de benjamim, infantil, iniciado e absoluto.

- Publicidade -

Atualmente, o crosse inclui também o desporto escolar, desporto para deficientes e desporto de formação, que reúnem perto de 3.000 participantes em representação de 80 por cento das escolas algarvias.

Este ano, o corta mato regional do desporto escolar terá lugar no dia 10 de fevereiro, às 10h00, na pista de crosse das Açoteias. Nesta competição serão apurados os alunos e as escolas, dos escalões de iniciados e juvenis, de ambos os sexos, que irão representar a Direção Regional de Educação do Algarve no corta mato nacional.

NC|JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.