Albufeira atribui bolsas de estudo para ensino superior

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Albufeira vai abrir as candidaturas para atribuição de bolsas de estudo aos alunos do concelho que frequentem o ensino superior, entre os dias 7 e 25 de setembro, anunciou a autarquia.

Para o próximo ano letivo, o município vai atribuir mais de 200 mil euros distribuídos por 40 bolsas de grau de licenciatura inicial, 15 de grau de mestrado e 55 para renovações.

“Nos tempos que correm, de enormes dificuldades de ordem económica e social provocadas pela pandemia, o apoio às famílias e aos alunos justifica-se de forma ainda mais premente, sendo uma das várias medidas implementadas pela autarquia no sentido de diminuir as assimetrias socias. Ao facilitarmos o acesso ao ensino superior, acreditamos estar a contribuir para o desenvolvimento mais justo e equilibrado dos jovens albufeirenses a nível educacional, social, económico e social, fomentando a formação de quadros superiores, tão necessários ao desenvolvimento do país”, refere o presidente da autarquia, José Carlos Rolo, em comunicado.

- Publicidade -

O grau de licenciatura inicial terá uma bolsa de 200 euros durante 10 meses, enquanto que os mestrados terão de 150 euros durante 10 meses e as renovações de 200 euros durante 10 meses.

As candidaturas podem ser feitas nas instalações da Câmara Municipal de Albufeira, das 09:30 às 14:30, através de agendamento prévio feito por telefone com os números 289 599 509 ou 289 598 867 e do e-mail [email protected].

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.