Albufeira atribui comparticipação financeira à Albucoop

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Albufeira atribuiu esta semana uma comparticipação financeira de 94.500 euros à empresa Albucoop – Cooperativa Rádio de Táxis de Albufeira C. R. L., anunciou a autarquia.

Este apoio tem como objetivo “minimizar os prejuízos provocados pela covid-19” e “ajudar os referidos empresários”, além de “incentivar o reinício da atividade”, refere o município em comunicado.

A comparticipação corresponde a seis meses de quotas, referente a 105 licenças de táxi que foram atribuídas pela autarquia.

- Publicidade -

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, esta empresa “foi uma das mais afetadas desde o início da pandemia, ou seja de meados de março até final de junho, os taxistas praticamente não trabalharam e ainda agora a atividade está muito longe dos patamares alcançados anteriormente, pelo que os rendimentos destas pessoas e respetivas famílias não são suficientes para fazerem uma vida normal”.

Segundo a autarquia, a Albucoop tem tentado minimizar a perda de rendimentos dos seus associados e incentivar o reinício da atividade concedendo apoio logístico aos taxistas, nomeadamente através da distribuição de equipamentos de proteção individual como máscaras, luvas, álcool e desinfeção dos táxis.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.