Albufeira Basket Cup disputa-se este fim de semana

ouvir notícia

No próximo fim de semana, de 21 e 22 de setembro, o basquetebol volta a estar em destaque em Albufeira. O pavilhão desportivo da cidade acolhe a Albufeira Basket Cup, que junta o clube da terra – o Imortal –, o Galitos, o Barreirense e o Sporting, que regressa este ano à principal liga da modalidade após 24 anos sem basquetebol sénior masculino. Os jogos disputam-se a partir das 17h00, no sábado, e das 16h00, no domingo.

O torneio vai assim dar a conhecer estas quatro equipas de seniores masculinos, que se preparam para a nova época desportiva, sendo que estes jogos servem também de preparação para o campeonato que começa já em outubro. A Liga Placard de basquetebol tem início a 5 de outubro e a Proliga, onde joga o Imortal BC, começa no dia 12.

No sábado, 21, o Imortal e o Barreirense defrontam-se naquele que será o primeiro jogo da Albufeira Basket Cup, agendado para as 17h00. No intervalo serão apresentadas as equipas dos vários escalões do Imortal BC aos sócios e ao público presente.

- Publicidade -

Mais tarde, pelas 19h30, vai ter lugar o Sporting vs Galitos, uma partida que coloca em campo o clube de Alvalade, afastado da modalidade há 24 anos. Os leões deixaram de ter equipa de seniores masculinos a partir de 1995 e até então foram oito vezes campeões nacionais de basquetebol, a última em 1981/1982.

Para o dia 22 de outubro, domingo, estão reservados o jogo do terceiro e quarto lugar, às 16h00, e a final às 18h30. A entrada é livre em todos os jogos.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.