Albufeira: Câmara desafia famílias a acolher imigrantes para o almoço

ouvir notícia

O projeto visa promover a aproximação entre imigrantes, refugiados e comunidades de acolhimento

O município de Albufeira participa na quinta edição do projeto “Família do Lado”, uma iniciativa que no próximo dia 27 de novembro (domingo), pelas 13h00, vai sentar à mesma mesa famílias que não se conhecem – uma família imigrante ou refugiada e outra autóctone, à volta de um almoço-convívio, típico da cultura da família anfitriã.

“O objetivo passa por promover uma melhor integração dos imigrantes na comunidade, reforçando as relações sociais e promovendo a diversidade cultural”, adianta a autarquia, frisando que as inscrições estão a decorrer até à próxima sexta-feira (18), devendo os contactos ser efetuados para o Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM) ou para o Projeto Pescador de Sonhos.

Este é um projeto transnacional que nasceu na República Checa, em 2004, e que neste dia irá decorrer em simultâneo em todo o território nacional, Espanha e República Checa. Em Portugal, a iniciativa é dinamizada pelo Alto Comissariado para as Migrações, em parceria com entidades públicas e privadas.

- Publicidade -

Recorde-se que Portugal participou na iniciativa pela primeira vez em 2012, tendo sido desde então um dos países com o maior número de participantes.

NC|JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.