Albufeira celebra 25 de abril com várias atividades

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Albufeira vai comemorar mais um aniversário da Revolução dos Cravos, a 25 de abril, com várias iniciativas como conferências online, um concerto e o Campeonato de Duatlo do Algarve, anunciou a autarquia.

A 23 de abril será apresentada uma conferência online intitulada “A Resistência no feminismo: arte e narrativa das insurgentes algarvias”, com a participação da investigadora Maria Duarte, a partir das 14:00.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo destaca que “eu sempre fui um democrata e as minhas preocupações estiveram sempre voltadas para o bem social. Importa nunca esquecer que é graças a este momento da História que se instaura o Poder Local Democrático no nosso País, que permite a todas e a todos, terem voz, terem um papel ativo sem discriminações e sem medo, que era a tónica de um tempo em que eu vivi”.

- Publicidade -

O presidente espera “que os jovens, fundamentalmente, acompanhem a conferência e que reflitam no valor simbólico das cerimónias, pois não viveram um tempo que lhes é impossível conhecer, mas devem ouvir com atenção para que nunca mais lhes seja retirada a liberdade de ser e de pensar, os direitos sociais e a possibilidade de sonhar”.

No dia seguinte, o músico Pedro Jóia apresenta o espetáculo comemorativo “Zeca Afonso”, que será transmitido online a partir do Auditório Municipal de Albufeira, pelas 21:30 para os canais digitais da autarquia.

A 25 de abril, as comemorações têm início pelas 09:30, em frente aos Paços do Concelho, com o hastear da bandeira com a guarda de honra dos Bombeiros Voluntários de Albufeira, ao som do hino nacional interpretado pela Banda da Sociedade Musical e Recreio Popular de Paderne.

No mesmo dia, tem início o V Duatlo de Ferreiras, pelas 10:30, junto ao Estádio da Nora.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.