Albufeira: Certame Sénior com três dias dedicados aos idosos

ouvir notícia

.

Para assinalar o Dia Internacional do Idoso, o Grupo de Trabalho de Idosos de Albufeira vai realizar o II Certame Sénior “No Outono da Vida”, de 1 a 3 de outubro. Durante três dias, o espaço multiusos da cidade vai ser palco de palestras, exposições, workshops e muitas outras atividades direcionadas à população sénior.

O evento tem como objetivo homenagear esta faixa etária e sensibilizar a população para a importância da mudança de atitudes para com os idosos.

A abertura oficial do certame terá lugar no dia 1, pelas 11h00, com a atuação do Grupo Coral AHSA e Kids Academy, uma atividade de caráter intergeracional que se prolongará com a realização de diversos workshops – bonecos de trapos, brinquedos reciclados, pintura, malha e baile da pinha. Ainda no primeiro dia, a partir das 14h30, haverá “Conversas com Seniores”, diversas sessões temáticas sobre “Cuidados Alimentares e a importância da Dieta Mediterrânica”, “Como gerir os medicamentos”, “Como prevenir lesões nos cuidadores de idosos”, “A sexualidade no idoso”, entre muitos outros temas.

- Publicidade -

No dia 2 de outubro, o programa é dedicado ao VI Encontro de Animadores Socioculturais que versa sobre “Jogos Tradicionais – Como adaptar à Terceira Idade”, a decorrer entre as 10h00 e as 16h30.

No último dia, 3 de outubro, os visitantes podem assistir à Mostra de Atividades Seniores de IPSS’s do Algarve, das 14h30 às 18h00, e à atuação dos fadistas César Matoso e Filipa Sousa.

RE

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.