ALGARVE ÚLTIMAS

Albufeira com programa especial para pessoas com incapacidade

[mobileonly] [/mobileonly]

Em Portugal, há 1.792.719 pessoas com pelo menos uma incapacidade. Destas, quase meio milhão não conseguem de todo executar uma ação, como ver, ouvir, andar, memorizar, tomar banho, vestir-se sozinho e até compreender os outros ou fazer-se compreender. Pelo menos, é o que indicam os últimos censos de 2011. Ciente desta realidade, o município de Albufeira e mais de uma dezena de instituições locais e regionais juntaram-se para voltar a dinamizar este ano o programa “Adapta-te”.

Assim, durante toda a manhã do próximo dia 4 de outubro (véspera de feriado nacional), o Parque Lúdico de Albufeira vai ser palco da quarta edição desta iniciativa, criada especialmente a pensar nos munícipes portadores de limitações físicas. O evento integra um circuito de fitness, dança e capoeira adaptadas, bem como um lanche destinado a promover o convívio entre participantes e colaboradores.

“O objetivo é promover a saúde e o bem-estar, melhorar a autoestima e fomentar a prática de atividade física na população portadora de incapacidade”, salienta o município de Albufeira, que pretende desta forma juntar utentes de várias instituições particulares de solidariedade social da região, centros de dia, centros ocupacionais e unidades de ensino especial do concelho.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: