Albufeira com programa especial para pessoas com incapacidade

ouvir notícia

Em Portugal, há 1.792.719 pessoas com pelo menos uma incapacidade. Destas, quase meio milhão não conseguem de todo executar uma ação, como ver, ouvir, andar, memorizar, tomar banho, vestir-se sozinho e até compreender os outros ou fazer-se compreender. Pelo menos, é o que indicam os últimos censos de 2011. Ciente desta realidade, o município de Albufeira e mais de uma dezena de instituições locais e regionais juntaram-se para voltar a dinamizar este ano o programa “Adapta-te”.

Assim, durante toda a manhã do próximo dia 4 de outubro (véspera de feriado nacional), o Parque Lúdico de Albufeira vai ser palco da quarta edição desta iniciativa, criada especialmente a pensar nos munícipes portadores de limitações físicas. O evento integra um circuito de fitness, dança e capoeira adaptadas, bem como um lanche destinado a promover o convívio entre participantes e colaboradores.

“O objetivo é promover a saúde e o bem-estar, melhorar a autoestima e fomentar a prática de atividade física na população portadora de incapacidade”, salienta o município de Albufeira, que pretende desta forma juntar utentes de várias instituições particulares de solidariedade social da região, centros de dia, centros ocupacionais e unidades de ensino especial do concelho.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.