Albufeira condecora funcionários no Dia do Município

ouvir notícia

O município de Albufeira celebra o próximo Dia do Município, a 20 de agosto, com a entrega de condecorações municipais de mérito aos funcionários mais antigos, que receberão medalhas de “bons serviços municipais”. A última cerimónia de imposição de insígnias a funcionários teve lugar em 2009

As comemorações do Dia do Município de Albufeira, a 20 de agosto, compreendem este ano uma sessão solene onde serão galardoados os funcionários públicos ao serviço da câmara municipal há mais de 15 anos. Vai ser no pavilhão municipal, a partir das 10h30. Refira-se que a última cerimónia de imposição de insígnias a funcionários teve lugar em Albufeira no ano de 2009.

O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, adiantando que vai atribuir medalhas de bons serviços municipais aos funcionários com mais de 15, 25 e 35 anos de serviço, nos graus bronze, prata e ouro, respetivamente.

- Publicidade -

A proposta de atribuição destas condecorações de reconhecimento público foi aprovada por unanimidade, na reunião de 6 de agosto, do executivo municipal de Albufeira.

De acordo com José Carlos Rolo, a autarquia atribui estas medalhas ao abrigo do regulamento municipal de condecorações, que prevê que se distingam pessoas “pelos seus serviços de dedicação e zelo”. “De resto, a última distinção que se fez foi em 2009. São profissionais que estão à disposição da sociedade para o atendimento das suas necessidades, agindo dentro dos princípios da moralidade, impessoalidade, eficiência e legalidade. É meritório e tem que ser reconhecido”, frisa o autarca de Albufeira.

A autarquia vai, assim, galardoar os funcionários pelos seus “bons serviços municipais”, numa cerimónia solene de atribuição das condecorações municipais, a ter lugar no dia 20 de agosto, Dia do Município de Albufeira, a partir das 10h30, no pavilhão municipal. Naquele dia, Albufeira assinala a atribuição, a 20 de agosto de 1504, pelo rei Dom Manuel I, da Carta de Foral, documento que marcou o nascimento da cidade mais turística do país.

Outro destaque das comemorações deste ano é o concerto de Bonnie Tyler, na praia dos Pescadores, às 22h30.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.