Albufeira cria unidade de apoio para acompanhar pandemia

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Albufeira criou a Unidade de Apoio à Autoridade de Saúde Pública Local, que afetou temporariamente alguns trabalhadores do município, que receberam formação e trabalham juntamente com técnicos e sob coordenação do Delegado de Saúde Local, Joaquim Bodião.

Esta nova unidade está a funcionar com horário flexível na Sala Polivalente da Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira, desde o início do mês, com o objetivo de “equipa é contactar, via telefone, os cidadãos em situação de isolamento”.

Pretende-se, através destes contactos, prevenir e controlar a transmissão da covid-19 e reduzir o número de casos positivos no concelho, além de diminuir e melhorar o tempo de resposta aos utentes.

- Publicidade -

Esta equipa tem também como objetivo sensibilizar para o dever geral de recolhimento e o despiste de necessidades sociais e psicológicas.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, congratula os trabalhadores que ““se mostraram disponíveis desde a primeira hora para estas novas funções, apoiando as autoridades de saúde no combate à pandemia”.

“O município de Albufeira tem sido exemplar no combate à covid-19, de uma forma transversal, desde executivo à população, passando pelos trabalhadores do município e pelos agentes locais da economia, da cultura e outros setores”, refere o autarca, em comunicado.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.