Albufeira dá “dicas” a Cabo Verde sobre turismo

ouvir notícia

.

O presidente da Ilha do Sal, em Cabo Verde, esteve recentemente de visita a Albufeira, onde foi recebido por José Carlos Rolo. Os autarcas dos dois municípios trocaram experiências ao abrigo do acordo de geminação que une ambas as cidades há 21 anos, sendo que o turismo foi o tema em destaque.

José Carlos Rolo recebeu a visita de Júlio Lopes, presidente da Ilha do Sal, eleito em 2016, com o objetivo de estreitar os laços de amizade e de cooperação que unem os dois municípios. Durante o encontro, Júlio Lopes referiu que o Sal vive essencialmente do turismo, “a sua grande riqueza”, um setor que Albufeira lidera e com quem o município cabo-verdiano tem muito para aprender.

“A Ilha do Sal está a apostar fortemente no turismo e queremos conhecer de perto o trabalho que é feito noutras cidades para aprendermos com quem sabe”, confessou o presidente salense, solicitando a cooperação de Albufeira em matéria de requalificação urbana (iluminação, espaços verdes, passeios), para que sejam criadas as infraestruturas necessárias ao desenvolvimento turístico.

- Publicidade -

Recorde-se que os municípios de Albufeira e Sal estão geminados por acordo de cooperação desde 26 de setembro de 1997.

“Cabo Verde é um povo amigo, um povo irmão, e a Ilha do Sal e Albufeira encontram-se ligadas há mais de duas décadas por um acordo geminação, que promove a amizade, o convívio e a cooperação nas mais diversas áreas, como o turismo, educação, juventude e cultura”, salientou José Carlos Rolo.

O presidente da Câmara de Albufeira referiu ainda que estas visitas têm o propósito de reforçar a geminação e os laços de amizade existentes entre os dois municípios: “queremos dar continuidade ao relacionamento e intercâmbio que ao longo destes 21 anos temos mantido com a Ilha do Sal, que já atravessou diversos executivos, e que tem sido bastante positivo para ambos os concelhos”.

O município de Albufeira tem vindo a prestar apoio ao Sal em matéria de educação, rede viária, saneamento e cultura. “Albufeira é um nome que se encontra disseminado por toda a ilha, designando creches, salas de apoio cultural e diversas infraestruturas”, realça a autarquia.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.