Albufeira dedica próximo orçamento participativo à arte urbana

ouvir notícia

Cada edição do orçamento participativo tem um tema diferente. “Arte no Espaço Público” é o tema eleito em Albufeira para 2019

O quinto orçamento participativo de Albufeira vai privilegiar propostas dos munícipes do concelho na área da “arte no espaço público”, nas suas diversas expressões artísticas, anunciou na semana passada a autarquia.

Este ano, a Câmara de Albufeira disponibilizou uma verba de 250 mil euros, destinada aos projetos que vierem a ser selecionados no âmbito da edição de 2019. Os vencedores vão integrar o plano de investimento e orçamento do município, que será aprovado pela câmara e assembleia municipal, entre agosto e novembro de 2018.

As sessões públicas de participação e recolha de propostas da população vão arrancar ainda neste mês de março, adianta a autarquia.

- Publicidade -

A primeira edição deste orçamento participativo teve início em 2015. “Das quatro anteriores edições resultaram seis projetos que traduzem o contributo dos munícipes para a qualidade de vida dos habitantes e visitantes do concelho de Albufeira”, referiu a vereadora Ana Pífaro, sublinhando que “a experiência tem sido bastante positiva”, com cada vez mais pessoas envolvidas na gestão municipal.

A autarquia realça que cada edição do orçamento participativo tem um tema diferente, com o objetivo de “dar resposta a diferentes áreas e necessidades sentidas pela população”. Assim, a primeira edição foi dedicada à área do “Ambiente, Desporto e Bem Estar” (2015), seguindo-se a “Qualidade de Vida” (2016), o “Desenvolvimento Sustentável” (2017), a “Acessibilidade e Mobilidade” (2018) e, agora, é a vez da “Arte no Espaço Público”…

(NOTÍCIA COMPLETA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE – NAS BANCAS A PARTIR DE 1 DE MARÇO)

Nuno Couto|Jornal do Algarve

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.