Albufeira: Desidério Silva anuncia candidatura à câmara como independente

ouvir notícia

O ex-social-democrata e antigo presidente da Câmara de Albufeira e da Região de Turismo do Algarve (RTA) Desidério Silva anunciou hoje oficialmente que se vai candidatar à Câmara de Albufeira (PSD) nas próximas eleições autárquicas por um movimento independente.

“Fui abordado por muita gente que manifestou a vontade que eu voltasse, e daí decidir avançar e abraçar um projeto independente que integra ex-políticos e muitas outras pessoas sem ligações partidárias”, disse à agência Lusa o candidato, que cumpriu três mandatos à frente daquela autarquia pelo PSD.

Militante do PSD durante cerca de 30 anos, Desidério Silva, de 69 anos, foi eleito presidente da Câmara de Albufeira em 2001, cargo que manteve até 2012, quando suspendeu o mandato no município do distrito de Faro para assumir as funções de presidente da RTA.

- Publicidade -

Em 2020 Desidério Silva desvinculou-se do PSD, manifestando numa carta enviada ao líder do partido a sua “desilusão por não ter havido valorização do trabalho feito, nem de sentir que o partido pretendia a sua colaboração, através da experiência adquirida ao longo dos anos”.

“Já não me revia na estratégia do PSD nos últimos anos”, frisou à Lusa, depois de apresentar oficialmente a sua candidatura num espaço ao ar livre, em Albufeira.

Desidério Silva referiu que o que o motivou a avançar com uma candidatura através do “Movimento Independente Desidério por Albufeira” foi sentir o apoio das pessoas das várias áreas, para liderar a autarquia “e fazer as coisas de forma diferente do que atualmente está a ser feito no concelho”.

“Entendo que com a experiência acumulada, tanto na autarquia, como ao longo de seis anos na RTA, estou em melhores condições tecnicamente e com conhecimentos muito mais abrangentes do que quando saí da Câmara para fazer mais e melhor pelo concelho”, sublinhou.

Segundo o ex-autarca o movimento vai concorrer com listas próprias a todos os órgãos autárquicos de Albufeira – Câmara, Assembleia Municipal e assembleias de Freguesia – com um conjunto de pessoas das várias áreas da sociedade.

Desidério Silva sublinhou que algumas dessas pessoas são “ex-militantes do PSD e de outros partidos, que não se reveem naquilo que os partidos políticos defendem que deve ser a gestão autárquica”.

“Tenho as equipas praticamente concluídas, com pessoas dos vários quadrantes políticos e outros que nunca tiveram qualquer ligação partidária, e também com muitos jovens com dinâmica, experiência e competência, gente capaz de fazer muito diferente do que está a acontecer no concelho”, destacou.

Desidério Silva assumiu que se sente “motivado e mais livre do que nunca para fazer as escolhas e constituir as equipas com pessoas competentes” para ganhar ao PSD, nas próximas eleições autárquicas, a Câmara por si conquistada ao PS em 2001.

A Câmara de Albufeira é atualmente liderada por José Carlos Rolo (PSD), que assumiu a presidência em fevereiro de 2018, após a morte do então presidente Carlos Silva e Sousa, que tinha sido reeleito em 2017 para um segundo mandato.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.