Albufeira: Duas mulheres detidas por violação do confinamento obrigatório

ouvir notícia

Duas mulheres de 30 e 33 anos foram detidas na sexta-feira pela GNR por violarem o confinamento obrigatório a que estavam sujeitas, no âmbito da pandemia da covid-19, no concelho de Albufeira, foi hoje anunciado.

Em comunicado, o Comando Territorial de Faro refere que no seguimento de uma denúncia a dar conta de que “as duas mulheres se encontravam a violar o dever de confinamento obrigatório a que se encontravam sujeitas”, os militares do Posto Territorial de Paderne (Albufeira) deslocaram-se à residência das mesmas.

“Constatando que não se encontravam em casa” e tendo recebido informação de que as duas mulheres, de 30 e 33 anos, se tinham deslocado a um estabelecimento comercial, “os guardas intercetaram as duas mulheres quando regressaram à habitação”.

- Publicidade -

“Tendo efectuado a sua detenção por violação do confinamento obrigatório determinado por autoridade de saúde”, refere o Comando Territorial de Faro da GNR, acrescentando que os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Albufeira.

No documento, a GNR recorda que a violação do confinamento obrigatório no âmbito da covid-19 constitui crime de desobediência. “Ficam em confinamento obrigatório, em estabelecimento de saúde, no respectivo domicílio ou noutro local definido pelas autoridades de saúde, todos os doentes com covid-19, os infectados com SARS-CoV-2 e os cidadãos relativamente a quem a autoridade de saúde ou outros profissionais de saúde tenham determinado vigilância activa”, acrescenta.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.