DESPORTO

Albufeira: Prova de duatlo regressa à estrada a 25 de abril

.Prova de duatlo

Após a interrupção de 2020, devido à situação pandémica provocada pela COVID-19, o Duatlo de Ferreiras regressa à estrada no próximo dia 25 de abril. A iniciativa, que faz parte do Campeonato de Duatlo do Algarve, destina-se a atletas federados e tem início marcado para as 10h30, junto ao Estádio da Nora, anunciou a Câmara de Albufeira.

A prova está aprovada pela Direção Regional de Saúde do Algarve e conta com medidas reforçadas de segurança, circulação e vigilância.

O V Duatlo de Ferreiras, iniciativa organizada em parceria pelo Futebol Clube de Ferreiras, Câmara Municipal de Albufeira e Federação de Triatlo de Portugal com o apoio da Junta de Freguesia de Ferreiras, é constituído por uma prova de duatlo de estrada (corrida e ciclismo) que irá decorrer em Ferreiras, junto ao Estádio da Nora, no próximo dia 25 de abril, a partir das 10h30.

A primeira corrida, que se entende por 4 quilómetros de estrada (troço de ligação mais 2 voltas) e a segunda corrida, numa extensão de 2 quilómetros (1 volta) passa por um percurso de asfalto com pouco desnível.

Na corrida de ciclismo os atletas irão pedalar ao longo de 16,2 quilómetros (3 voltas), num percurso com pouco desnível e exigência técnica baixa.

Este ano, devido à situação pandémica, a prova teve que ser aprovada pela Delegação Regional de Saúde do Algarve e conta com medidas reforçadas de segurança, circulação e vigilância.

No final não será realizada a habitual cerimónia de entrega de prémios, estando apenas prevista a entrega de troféus aos primeiros 3 atletas (masculinos e femininos) e às primeiras 3 equipas (masculinos e femininos).

Todos os atletas, distanciados 2 metros entre si e portadores de máscara, serão sujeitos, no Posto de Controlo, a medição de temperatura corporal, terão à sua disposição álcool gel e deverão assinar uma declaração em como não apresentam sintomas da doença nos últimos 15 dias.

PUB
Tamanho da Fonte
Contraste