Albufeira entra na Rota do Petisco 2018

ouvir notícia

.

A oitava edição da Rota do Petisco será a maior de sempre. O evento, que começou em 2007, em Portimão, e depressa alargou-se aos concelhos de Lagoa, Silves, Lagos, Aljezur, Vila do Bispo e Monchique, vai chegar este ano, pela primeira vez, ao centro e sotavento algarvio.

Até ao dia 31 de maio, estão abertas as inscrições para os estabelecimentos de restauração de todo o Algarve fazerem parte da edição de 2018. A Câmara de Albufeira foi a primeira a anunciar que vai integrar esta odisseia gastronómica, que durante um mês irá pôr todo o Algarve a petiscar. A edição deste ano vai decorrer de 4 de outubro a 4 de novembro, sendo que a organização, a cargo da associação Teia d´Impulsos, já adiantou que pretende consolidar a Rota do Petisco como “um grande evento à escala regional”.

A autarquia de Albufeira realça que esta é “uma iniciativa que tem por objetivo promover a restauração e o comércio local, a divulgação da gastronomia tradicional do Algarve e a revitalização das localidades aderentes, através da animação cultural e o enriquecimento da oferta turística da região fora da época alta”.

- Publicidade -

Na Rota do Petisco, os residentes e turistas são convidados a percorrer os diversos estabelecimentos aderentes, guiados através de um passaporte, no qual estão identificadas todas as paragens da rota e a ementa especialmente confecionada para o evento.

A ementa deverá inspirar-se na gastronomia tradicional algarvia ou em alternativa apresentar uma oferta inovadora com base em produtos locais ou modos de confeção tradicionais.

O preço sugestivo da ementa (três euros um petisco e bebida e dois euros um doce regional e bebida) continua a ser um dos argumentos de peso para atrair mais amantes dos petiscos e, assim, divulgar a oferta gastronómica regional.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.