Albufeira: Esculturas de turistas encantam turistas e moradores

ouvir notícia

.

O município de Albufeira inaugurou na semana passada, por ocasião do Dia Mundial do Turismo, a escultura “Homenagem ao Turista”, situada no miradouro do Pau da Bandeira, um dos locais mais emblemáticos e também mais fotografados da cidade.

A obra, da autoria de Teresa Paulino, pretende homenagear uma indústria que transformou Albufeira num dos destinos mais conhecidos e procurados a nível internacional.

Assim, quem chega agora ao miradouro do Pau da Bandeira para avistar a Praia dos Pescadores, pode registar o momento na companhia de uma família de turistas sorridentes e felizes que, desde a semana passada, passaram a fazer parte daquele local.

- Publicidade -
.
.

“O turismo é a nossa primeira indústria”, lembrou o presidente da autarquia, Carlos Silva e Sousa, na inauguração da escultura em Albufeira, considerada a capital do turismo nacional. O autarca manifestou-se ainda satisfeito com “o aumento da taxa de ocupação, das receitas e do volume de negócio provenientes do setor”.

A artista plástica Teresa Paulino, que dedicou a obra a “todos os turistas que visitam o Algarve e, em particular, Albufeira”, é autora de outras estátuas em Albufeira, como “A Família de Pescadores”, na Praça dos Pescadores, e “O Músico da Banda de Paderne”, em frente ao estádio João de Campos, na freguesia de Paderne. A escultora é também conhecida por outras obras emblemáticas que decoram a região algarvia, entre elas, “Os Observadores”, junto ao aeroporto de Faro, ou “A Vendedora do Mercado”, à entrada do mercado de Loulé.

NC|JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.