Albufeira está no topo da independência financeira

ouvir notícia

O presidente José Carlos Rolo salienta que a área económica e financeira é “uma prioridade” para dar perspetivas de futuro à população

O município de Albufeira está no topo dos municípios portugueses com maior independência financeira, ocupando a segunda posição no ranking, apenas superado por Lisboa.

Esta classificação, que agrega um conjunto dos indicadores de gestão financeira, está vertida no Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, relativo ao ano de 2017.

Albufeira pontua ainda em primeiro lugar no ranking nacional quanto ao melhor grau de execução da despesa relativamente aos compromissos assumidos. Deste modo, o município algarvio lidera também a tabela dos 20 municípios do país com melhor grau de cobertura das despesas e, no âmbito regional, é o segundo município algarvio com a melhor pontuação global.

- Publicidade -

A par deste dado, saliente-se igualmente que Albufeira é o segundo município que apresentou uma maior diminuição do IMI.

O anuário apresenta o desempenho económico e financeiro dos municípios no ano de 2017 e Albufeira destaca-se não só nestas áreas, como em outras de grande relevância: entre os 308 municípios portugueses, Albufeira ocupa o 10º lugar da tabela dos municípios com os maiores resultados económicos no ano transato…

(NOTÍCIA COMPLETA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE – NAS BANCAS A PARTIR DE 8 DE NOVEMBRO)

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.