Albufeira homenageou 300 atletas do concelho em Gala do Desporto

ouvir notícia

O Pavilhão Municipal de Albufeira recebeu na passada sexta-feira (7 de fevereiro) a 16ª edição da Gala do Desporto, onde foram distinguidos mais de 300 atletas do concelho.

O recinto esteve cheio para aplaudir os campeões da época de 2018/2019, que trouxeram para Albufeira diversos títulos e levaram o nome da cidade além-fronteiras.

“Fazemos questão de reconhecer todos aqueles que levam o nome de Albufeira por esse mundo fora, alcançando resultados de excelência nas mais diversas modalidades”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo.

- Publicidade -

Segundo o autarca, este tipo de prémios deve “incentivar, através do exemplo, os outros atletas que não alcançaram lugares no pódio, mas que ambicionam fazer mais e melhor”.

O aumento do número de desportistas e os bons resultados significam para o presidente que, em Albufeira, existem “recursos humanos, desde treinadores a dirigentes, voluntários, técnicos, famílias e recursos materiais, com equipamentos condignos em todas as freguesias para a prática de mais de duas dezenas de modalidades”.

Entre as modalidades premiadas constam Artes Marciais, Atletismo, Automobilismo, Basquetebol, Ciclismo, Danças, Danças de Salão, Desporto Adaptado, Futebol, Futsal, Ginástica/Acrobática, Hipismo, Judo, Natação, Patinagem, Pesca Desportiva, Squash, Stand Up Padel, Surf, Triatlo e Voleibol.

A nível local, foram distinguidos o basquetebolista João Neves e a nadadora Isabel Figueira tendo em conta as suas conquistas internacionais, enquanto que a nível nacional, foi entregue um prémio a Madjer, jogador de futebol de praia.

O presidente da Assembleia Municipal de Albufeira encerrou os discursos, destacando que o concelho “é uma terra de família, que homenageia os seus atletas em nome coletivo: das famílias, treinadores, médicos, dirigentes”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.