Albufeira incentiva criação de emprego e empreendedorismo

ouvir notícia

.

O empreendedorismo e a criação de emprego serão os temas dominantes de um workshop promovido pelo município de Albufeira, em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional. A iniciativa está marcada para o próximo dia 18 de abril, no auditório municipal, e é destinada a desempregados e potenciais empreendedores e criadores de empresas.

O auditório municipal de Albufeira vai ser palco, dia 18 de abril, a partir das 14h00, de um workshop subordinado ao tema “Criação do Próprio Emprego & Empreendedorismo”, no qual serão abordados alguns programas e medidas de apoio existentes para quem pretende criar o seu próprio negócio.

Esta iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Albufeira em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), tem como público-alvo, “potenciais empreendedores e criadores de empresas, desempregados interessados na procura de novas oportunidades ou de criação do próprio emprego”.

- Publicidade -

A organização adianta ainda que os desafios propostos para este workshop passam por “apostar na formação e na valorização” e “trazer novas ideias e projetos que apontem para outros caminhos”.

Lídia Manjua (Agência para a Modernização Administrativa), Vitor Madeira (IEFP), Laura Soares (Associação Nacional de Direito ao Crédito), Fernando Viegas (BES) e Sónia Sequeira (CCDR Algarve) são alguns dos oradores desta iniciativa.

“Esta é uma boa oportunidade para conhecer os programas e propostas de apoio atualmente existentes nestas áreas, concentrando uma vasto conjunto de entidades e especialistas num único espaço, numa única sessão”, destaca a autarquia, salientando que, para poder participar, os interessados devem apenas inscrever-se no balcão do centro de emprego de Albufeira, ou no Gabinete de Apoio ao Munícipe, na Câmara Municipal de Albufeira. A inscrição é gratuita.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.