Albufeira instala sistema de encaminhamento a parques de estacionamento

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Albufeira instalou um sistema de encaminhamento e gestão de veículos a energia solar nos parques de estacionamento da cidade, que deve começar a funcionar no mês de agosto, anunciou a autarquia.

A sinalética horizontal e vertical que funciona a energia solar vai permitir informar os condutores, em tempo real, a localização e o estado de ocupação de cada parque de estacionamento.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, refere em comunicado “que se trata de um investimento na ordem dos 50 mil euros, que irá facilitar imenso a vida dos automobilistas que, a partir do próximo mês de agosto, já não precisam de andar às voltas pela cidade à procura de um lugar de estacionamento”.

- Publicidade -

“Uma vez que ao passarem junto a um painel, independentemente da zona em que se encontra localizado, as pessoas poderem ficar a saber de imediato da disponibilidade de lugares existente em cada um dos parques, evitando perdas de tempo e estacionamentos indevidos, para além de se tratar de uma tecnologia amiga do ambiente”, concluiu o autarca.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.