Albufeira investiu 4 milhões de euros no combate à COVID-19 e prepara verão

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Albufeira já investiu cerca de quatro milhões de euros no combate à pandemia de COVID-19 e começou recentemente a preparar a época balnear, anunciou a autarquia. 

“O município de Albufeira já investiu quatro milhões de euros em medidas de combate à COVID-19, desde o passado mês de março”, referiu o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Rolo, na conferência online “Como o Algarve se prepara para o verão”. 

O autarca destacou ainda que o Algarve “tem sido um bom exemplo de boas práticas encetadas numa região, conforme se vê pelos dados da Direção-Geral de Saúde (DGS), cujos números não são dramáticos, em relação aos das restantes regiões do país”. 

- Publicidade -

Em relação à época do verão, quando o Algarve recebe milhares de turistas, José Carlos Rolo refere que “há dois aspetos fundamentais e um é o da segurança nas ruas e nas praias. O outro tem a ver com a segurança sanitária das pessoas, pelo que vamos fazer uma grande campanha de sensibilização junto das pessoas que nos visitam para que respeitem as indicações da DGS.” 

Esta campanha de sensibilização vai arrancar no dia 6 de junho, a par da nova época balnear, estando todos os concessionários já preparados, em segurança, segundo o executivo que esteve reunido com os empresários durante esta semana. 

Em comunicado, a Câmara Municipal de Albufeira garante que as ações de informação e sensibilização vai ser feitas “turista a turista”, além do reforço de higienização do areal e fiscalização das praias. 

“Estamos no caminho da qualidade e da excelência para que o Verão ainda venha a ser um período positivo e os Municípios têm tido um papel fundamental”, salienta o autarca. 

Segundo José Carlos Rolo, “esta situação não diz respeito ao Algarve unicamente, mas a todo o país. Este verão é esperado por todos pois será o arranque de um dos mais importantes sectores da economia de Portugal”. 

O presidente da autarquia defende ainda que o Governo deveria tomar outras medidas, como a “isenção das portagens logo a seguir à Ponte 25 de Abril e na EN 125”. 

Em relação à animação que possa existir este verão no concelho de Albufeira, o autarca garante que “temos um conjunto de propostas, com muita imaginação, pois estamos numa situação diferente, o que também exige novas formas e novas oportunidades. O digital e a rua vão ser os meios privilegiados, assim como a formação. Vamos privilegiar a frequência de diversos cursos em Albufeira para que todos se adaptem aos novos tempos”. 

“Haverá menos turistas, mas a qualidade dos serviços será maior”, concluiu o presidente da Câmara Municipal de Albufeira. 

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.