Albufeira isenta artistas de taxas de ocupação da via pública

ouvir notícia

.

O município de Albufeira aprovou, na semana passada, a proposta de isenção do pagamento de taxas de ocupação da via pública para artistas e artesãos que possuam licença para expor os seus trabalhos nas ruas do concelho.

A medida, que vigorará durante o ano de 2012, pretende “minorar o impacto da atual crise financeira, fomentando a iniciativa privada e o desenvolvimento económico”.

Desta forma, artistas e artesãos podem ocupar de forma gratuita as ruas e avenidas de todo o concelho durante o corrente ano. Para tal, basta que os mesmos possuam as respetivas licenças e obtenham parecer prévio da comissão criada para o efeito, que analisará as características da atividade, o modo de apresentação dos intervenientes e a sua distribuição pelo espaço público disponível.

- Publicidade -

Desidério Silva, presidente da autarquia, refere que “há uma necessidade premente de criar mecanismos que atraiam mais pessoas ao concelho, de forma a dinamizar a atividade comercial. Acreditamos que a animação de rua poderá fazer a diferença, por isso estamos a dar condições aos artistas para que possam divulgar o seu trabalho e cativar quem nos visita”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.