Albufeira: Meditação, matinés e dança criativa para combater o isolamento dos idosos

ouvir notícia

.

Todos os anos, o Clube Avô de Albufeira promove novas atividades com o objetivo de preencher os dias dos munícipes com idade igual ou superior a 65 anos. Para assinalar a abertura do ano letivo 2018/2019, a câmara municipal realizou um evento no Espaço Multiusos de Albufeira (EMA), na semana passada, que contou com a animação do comediante Jorge Serafim.

Neste novo ano letivo, o Clube Avô vai oferecer aos seniores 14 atividades, nomeadamente “Happy Yoga, Nutrição e Bem-Estar, Artes Criativas, Dança Expressiva, Matinés, História Local, Francês, Dança Criativa, Seniores em Movimento, Grupo de Cantares, Meditação, Desenvolvimento Pessoal, Costura e Informática”.

“Participe, partilhe e divirta-se” é o lema do Clube Avô, um serviço municipal criado em 2004 com a missão de promover o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida da população sénior residente no concelho de Albufeira.

- Publicidade -

“Nestas idades é fundamental exercitar o corpo para manter a boa forma física, mas também é muito importante o convívio para evitar o isolamento e a depressão”, destaca o presidente da Câmara de Albufeira. José Carlos Rolo realça ainda que “o Clube Avô desempenha um importante papel na vida dos idosos do concelho, com uma equipa de técnicos municipais sempre atentos, que acompanham de perto e apoiam esta faixa etária”…

(NOTÍCIA COMPLETA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE – NAS BANCAS A PARTIR DE 20 DE SETEMBRO)

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.