Albufeira no top 10 dos destinos de praia da Europa

ouvir notícia

O maior site mundial de viagens volta a distinguir Albufeira como um dos destinos turísticos com as melhores praias da Europa. A lista divulgada pelo Trip Advisor coloca Albufeira no sexto lugar das preferências dos turistas. Os restantes lugares do top 10 são ocupados por destinos de Espanha (cinco), Turquia (três) e Reino Unido (um).

Albufeira destaca-se entre os melhores destinos de praia da Europa. A lista foi elaborada pelo Trip Advisor, um site que regista perto de 65 milhões de visitas mensais e oferece mais de 60 milhões de avaliações para ajudar a planear as férias dos viajantes.

A beleza e diversidade das praias do concelho foram alguns dos aspetos que lhe valeram o sexto lugar no Top 10 do Traveller’s Choice Awards 2012, e o único a nível nacional.

- Publicidade -

“Com praias muito diferentes para escolher, Albufeira encanta a todos, apresentando casas brancas reluzentes com um toque mouro, surpreendentes penhascos de várias matizes e vestígios de fortes antigos que estabelecem comodidades modernas com um toque histórico charmoso”, descreve o Trip Advisor, sugerindo aos utilizadores uma visita às praias da Falésia, da Coelha e da Galé.

Refira-se que as praias de Albufeira são líderes em galardões ambientais. O concelho hasteou, no passado ano de 2011, 20 bandeiras azuis, 18 insígnias que atestam a qualidade de Ouro da água, 13 galardões Praia Acessível e oito distinções Praia Saudável.

TOP 10
1 OLUDENIZ, Turquia
2 ICMELER, Turquia
3 PUERTO ALCUDIA, Espanha
4 BOURNEMOUTH, Reino Unido
5 BENIDORM, Espanha
6 ALBUFEIRA, Portugal
7 ANTALYA, Turquia
8 PLAYA DEL INGLES, Espanha
9 CORRALEJO, Espanha
10 PUERTO DEL CARMEN, Espanha

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.