Albufeira: Obras de requalificação da Rua da Bateria já começaram

ouvir notícia

A requalificação da Rua da Bateria, na zona histórica da cidade de Albufeira, um arruamento com vista privilegiada sobre as praias do Peneco, Pescadores e Inatel, começou na semana passada com a retirada de todos os sumidouros antigos.

A intervenção envolve a substituição do piso em betuminoso, que se encontra bastante degradado, por calçada em sienito e a colocação de novos sumidouros, para que a recolha de águas pluviais se faça de forma mais eficiente.

Refira-se que a opção pela colocação de calçada em sienito (granito escuro) prende-se com a inclinação acentuada do arruamento, uma vez que o referido material tem uma maior aderência em relação à tradicional calçada portuguesa, evitando a derrapagem de veículos e a queda de peões.

- Publicidade -

Durante a realização dos trabalhos haverá alguns constrangimentos no trânsito, no entanto durante o período noturno a via estará completamente transitável, uma vez que é a única entrada e saída para os moradores da Rua Nova.

A Câmara Municipal de Albufeira pede desculpa pelo incómodo e promete ser breve, prevendo-se que os trabalhos fiquem concluídos até ao final do próximo mês de abril.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.