Albufeira oferece cabazes a mais de 900 famílias

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Albufeira já entregou o seu Cabaz de Natal a 983 agregados familiares sinalizados pelos serviços sociais, num total de 1724 adultos e 682 crianças, anunciou a autarquia.

Este cabaz, distribuído mensalmente desde março devido à pandemia de covid-19, tem como objetivo “apoiar as famílias que mais sentiram as consequências da crise económica que o país atravessa”, segundo o comunicado.

No entanto, este mês, devido às festas, o cabaz inclui alguns produtos da época como o bacalhau, bolo rei, broas e chocolate. Entre outros artigos, é composto também por uma grande variedade de alimentos secos, frescos, congelados, hortícolas, lacticínios, produtos de higiene e de limpeza.

- Publicidade -

A autarquia investe mensalmente cerca de 30 mil euros para a aquisição dos produtos para estes cabazes, entregues continuamente a 420 agregados familiares, após a assinatura de um protocolo com cinco instituições do concelho.

“O nosso objetivo é o de que consigamos chegar ao maior número possível de famílias, de maneira a podermos mitigar os efeitos desta crise e, naturalmente, nesta época que se quer de renovação e esperança, possamos trazer um pouco mais de conforto a quem precisa”, refere o presidente da autarquia, José Carlos Rolo.

Para os cabazes, a autarquia adquiriu cerca de 1000 embalagens de chocolate para adulto, 700 chocolates para crianças, mais de 800 quilos de ananás, 1000 embalagens de passas, 1,1 toneladas de bacalhau, 1075 bolos reis, 1100 embalagens de bolos amendoados e 1000 embalagens de broas.

O reforço para a época natalícia implicou um investimento suplementar superior aos 36 mil euros.

“Esta medida tem permitido levar a um número significativo de famílias, um apoio de grande importância para fazer face às dificuldades crescentes vividas por muitos daqueles que perderam os seus rendimentos” refere a vice-presidente da Câmara Municipal de Albufeira com o pelouro da Ação Social, Ana Pífaro, em comunicado.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.