Albufeira: População pode fazer ginástica na rua sem gastar dinheiro

ouvir notícia

.

Albufeira já possui três parques de fitness de ar livre, que se encontram ao dispor de toda a população durante 24 horas por dia. Segundo a autarquia, o objetivo é “promover a prática regular de exercício físico ao ar livre”.

Nesse sentido, foram instaladas em diversos locais da cidade de Albufeira máquinas e equipamentos destinados à prática de exercício ao ar livre, como forma de incentivar a população a adotar estilos de vida saudáveis, quando se sabe que “a atividade física melhora a qualidade de vida em todas as idades”.

No passado dia 13 de fevereiro, foram inaugurados, simbolicamente, os parques de Albufeira (junto ao centro de saúde) e da Alfarrobeira (junto ao estádio municipal). Albufeira conta ainda com o parque de Vale Faro (na zona de Vale Mangude).

- Publicidade -

“Os equipamentos têm como principal missão a tonificação corporal, o desenvolvimento e fortalecimento da musculatura do corpo em geral, melhorar a resistência cardiovascular e função aeróbica, melhorar a força, melhorar o funcionamento das articulações, melhorar a flexibilidade e a mobilidade, melhorar a coordenação motora e o equilíbrio e melhorar a socialização e a autoestima da pessoa”, adianta a câmara.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.