ALGARVE

Albufeira: Praia do Peneco alvo de obras em mais de um milhão de euros

Praia do Peneco
A Praia do Peneco, Albufeira, vai ser alvo de intervenções num valor superior a um milhão de euros com o objetivo de melhorar as condições para os albufeirenses e para todos os visitantes, comunicou a autarquia.

As intervenções na praia vão fomentar a mobilidade sustentável e a segurança, tornando a praia num local mais atrativa e inclusiva do ponto de vista da acessibilidade. As obras deverão estar concluídas em fevereiro de 2022, num conjunto de intervenções, no valor de 1,002,508,35€ euros, que compreendem a requalificação da escadaria da Praia do Peneco, com a correção de inclinações, patamares existentes, bem como, a colocação de iluminação pública, zona com chuveiro e lava-pés, e estabilização da arriba, com recurso a pregagens. Para além disso, prevê-se ainda a implementação de um passadiço pela praia.

Até à conclusão das obras, as acessibilidades pedonais e viárias àquela zona serão condicionadas, pelo que a escadaria de acesso ficará fechada ao público, com a possibilidade dos munícipes poderem passar pelo elevador, ou escadas do elevador, ou pelo túnel.

Para o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, estas são obras fundamentais para potenciar este espaço emblemático de Albufeira, que há muito carecia de uma intervenção profunda.

PUB
Tamanho da Fonte
Contraste