Albufeira: Praia dos Pescadores acolhe Prova de Mar

ouvir notícia

No próximo dia 18 de agosto (domingo), a partir das 11h00, a praia dos Pescadores acolhe a 14ª edição da Prova de Mar de Albufeira, iniciativa organizada pelo Futebol Clube de Ferreiras, que se encontra integrada no 27º Circuito de Mar do Algarve, que, por sua vez, é organizado pela Associação de Natação do Algarve com o apoio do município de Albufeira, Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água e Junta de Freguesia de Ferreiras.

Para além da prova principal – que pontua para o Circuito Regional do Algarve – a 14ª Prova de Mar de Albufeira inclui a 5ª prova de divulgação, aberta a não federados, e a 3ª prova de promoção, destinada aos mais pequeninos.

A Prova de Mar, que este ano integra também o XI Circuito Nacional de Águas Abertas da Federação Portuguesa de Natação (FPN), arranca às 12h15, com os atletas a terem que enfrentar um percurso de uma volta, numa extensão de dois mil metros.

- Publicidade -

Podem participar na prova os nadadores filiados na FPN, na disciplina de águas abertas, bem como nadadores filiados junto de outras federações internacionais reconhecidas pela FINA e, ainda, atletas federados na Federação de Triatlo.

Os participantes deverão ter idade igual ou superior a 14 anos (femininos) e 15 anos (masculinos).

Antes da prova oficial, pelas 11h15, realiza-se a prova de promoção, onde os atletas mais jovens vão ter a oportunidade de mostrar os seus dotes de natação percorrendo 250 metros.

Pelas 11h30, é a vez dos jovens de 12 anos (femininos) e 13 anos (masculinos) brilharem na 5ª prova de divulgação, percorrendo 800 metros até à meta.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.