Albufeira procura oportunidades em Espanha e no norte europeu

ouvir notícia

A APAL – Turismo de Albufeira esteve presente na MATKA, a principal feira de turismo da Finlândia, que decorreu em Helsínquia, de 20 a 24 de janeiro, numa visita de inspeção, para avaliação do mercado e realização de contactos com os operadores locais.

“O mercado turístico da Escandinávia, apesar de pequeno, em comparação com outros, como o inglês ou o alemão, são mercados com grande potencial turístico, que importa captar para o Algarve, tanto mais, dado o atual quadro económico”, salientam os responsáveis.

No caso do mercado finlandês, e apesar do país ter apenas 5,3 milhões de habitantes, a APAL frisa que se trata de “um mercado com grande capacidade de aquisição”. E, dada a austeridade do clima, parte das férias são gozados durante o inverno, condições que fazem com que o mercado turístico finlandês deva ser uma opção para desenvolver no Algarve.

- Publicidade -

No que concerne aos mercados de proximidade, e nomeadamente o espanhol, Desidério Silva, em representação do município de Albufeira e da APAL, esteve presente na FITUR, em Madrid, naquele que é uma das mais importantes feiras de turismo da Europa.

“Estamos a promover turisticamente Albufeira, mas ao mesmo tempo, a procurar novos mercados para Albufeira e consequentemente para o Algarve. Tem sido um trabalho de prospeção de mercados, de avaliação do seu potencial turístico, de definição de estratégias de atuação nos mesmos e de concretização de objetivos”, realçou o autarca.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.