Albufeira promove Ciclo da Laranja às crianças

ouvir notícia

Esta iniciativa tem como objetivo “contribuir para o desenvolvimento integral da criança a partir da promoção de experiências baseadas na sua manifestação de interesses”, com o método de ” estimular a sua capacidade de aprendizagem, respeitando o tempo, ritmo, personalidade, liberdade e a individualidade de cada criança”, segundo o comunicado do município de Albufeira. 

Assim, os mais pequenos vão ter a oportunidade de ficar a conhecer mais sobre a região onde vivem, o uso equilibrado dos recursos naturais e a produção local, com destaque na laranja algarvia. 

A programação inclui hora do conto, “Conta e Reconta”, construção de um puzzle 3D, espremer laranjas e beber o seu sumo, confeção de bolachas de laranja, elaboração de laranjas em plasticina e a pintura de um mural. 

- Publicidade -

No final, vai decorrer um registo fotográfico com a colocação de uma imagem na “Árvore da Gratidão”, uma laranjeira construída para esta atividade. 

A participação é gratuita e as inscrições devem ser feitas previamente através dos e-mails [email protected] ou [email protected]

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.