Albufeira promove concurso de arte para artistas da terra

ouvir notícia

.

O município de Albufeira está a organizar mais uma edição do concurso “Cores e Formas dos Nossos Artistas”. Assim, os artistas da terra voltam a ter a oportunidade de ver as suas obras em exposição e avaliadas neste certame bienal de pintura, escultura e desenho.

O certame é aberto a todos os artistas nascidos ou residentes em Albufeira, que realizem trabalhos nestas três modalidades artísticas.

As obras – no mínimo duas e no máximo quatro por autor – devem ser entregues na galeria municipal João Bailote, entre os dias 12 e 15 de junho, das 10h30 às 12h30 e das 14h00 às 16h30.

- Publicidade -

Os trabalhos selecionados pelo júri vão ser expostos na galeria municipal de Albufeira, de 3 de agosto a 22 de setembro. As três melhores obras serão distinguidas com prémios monetários no valor de 750 euros (primeiro prémio), 500 euros (segundo prémio) e 250 euros (terceiro prémio).

O concurso, que se realiza desde 1997 (apenas interrompido na edição de 2013), é de caráter bienal e tem por objetivo promover a valorização dos artistas naturais ou residentes no concelho de Albufeira nas áreas da pintura, escultura e desenho.

Na última edição, em 2016, a iniciativa contou com a participação 18 autores num total de 56 obras.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.