Albufeira promove mais uma recolha de material escolar

ouvir notícia

.

“Vamos Juntos para a Escola” é a designação do projeto social e educacional que o município de Albufeira está a desenvolver, desde outubro do ano passado, com o objetivo de criar um Banco de Material Escolar. A próxima ação de recolha está marcada para os próximos dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro, no hipermercado Continente, no Algarve Shopping, na Guia.

“O projeto tem por missão envolver a comunidade para que todos tenham a possibilidade de contribuir para a construção de um ambiente escolar harmonioso e inclusivo”, explica a autarquia, que, através de várias ações de recolha, programadas ao longo do ano letivo, pretende “adquirir materiais em quantidade suficiente para fazer face às necessidades das crianças e jovens com maiores necessidades económicas”.

Os materiais resultantes das ações de recolha serão encaminhados para crianças, jovens e famílias devidamente sinalizadas pelos agrupamentos escolares de Albufeira, associações de pais, instituições de solidariedade social, ou a quem quiser contactar pessoalmente a Divisão de Educação e Ação Social do município de Albufeira.

- Publicidade -

Refira-se que, durante a primeira ação, que teve lugar em outubro de 2014, foram angariadas mais de 6 mil unidades de diverso material escolar, desde lápis, canetas, papel, tesouras, borrachas, cadernos e réguas, entre outros.

A próxima campanha de recolha está marcada para os dias 28 e 29 de março.
“Colabore, vá até ao Continente da Guia, ofereça o que puder e ajude a prevenir o insucesso e abandono escolar das crianças e jovens do concelho de Albufeira”, apela a autarquia.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.