Albufeira proporcionou atividades de verão a mais de 350 crianças

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Albufeira, através dos programas “Há Verão” e “É tempo de Brincar!”, proporcionou várias atividades de verão a 352 crianças do concelho até dia 28 de agosto, cujos pais tiveram de trabalhar, anunciou a autarquia.

O projeto “Há Verão” estava destino a crianças do 1.º ciclo do Ensino Básico e deu resposta aos encarregados de educação que tiveram de trabalhar durante esta época, entretendo os mais novos com atividades desportivas e lúdico-pedagógicas como jogos com água, jogos tradicionais, cross fit, capoeira, culinária, cinema e expressão plástica.

Já o projeto “É Tempo de Brincar” proporcionou atividades a 180 crianças do pré-escolar como culinária, arte, dança, cinema, música, jogos, banhos de mangueira e sessões de relaxamento.

- Publicidade -

Estas atividades do município foram supervisionadas por educadoras, animadoras e auxiliares da autarquia, que respeitaram todas as normas da Direção-Geral de Saúde.

“Esta dupla missão do programa permitiu às famílias, no mês de trabalho mais intenso, terem um local onde deixar os seus filhos em segurança. Por outro lado, privilegiou a ocupação do tempo de forma útil e saudável, enriquecendo os mais novos com novas vivências e experiências através de atividades orientadas por profissionais”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo.

O autarca visitou as crianças e sentiu-se “agradado, por ver que mesmo em condições de grande rigor quanto às normas de saúde, as crianças tiveram um verão quase normal e cresceram, brincando ao mesmo tempo”.

“As crianças de Albufeira têm contado com o município e as famílias sabem que nos nossos programas e projetos são desenvolvidas competências pessoais e sociais, ao mesmo tempo que são fomentados hábitos de vida saudáveis e impulsionadas as suas capacidades criativas. No próximo ano, se a situação epidemiológica do país assim o permitir, retomaremos o “Educação no Verão” com a sua dinâmica habitual”, referiu ainda o autarca, em comunicado.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.