Albufeira recebe MBA em reabilitação e requalificação urbana

ouvir notícia

.

O município de Albufeira vai ser palco da primeira edição no Algarve do MBA em Reabilitação, Regeneração e Requalificação Urbana, com início marcado para o dia 18 de maio. O curso vai ter lugar na câmara municipal e terá a duração de sete meses. As inscrições estão abertas até 15 de maio.

De 18 de maio de 2012 a 12 de janeiro de 2013, a Câmara Municipal de Albufeira vai receber a primeira edição do “MBA em R3U – Reabilitação, Regeneração e Requalificação Urbana”, numa organização conjunta entre a autarquia, a Escola Superior de Atividades Imobiliárias (ESAI), e a Ordem dos Arquitetos – Secção Regional do Sul.

Segundo a organização, o curso pretende “proporcionar aos alunos uma visão multidisciplinar do papel do setor imobiliário e da reabilitação urbana como motores da transformação das cidades atuais em cidades sustentáveis”.

- Publicidade -

“É necessário repensar e criar novos modelos de negócios no seio das empresas promotoras, das construtoras e das organizações públicas, e de mediação e avaliação, que garantem a qualidade final do espaço transformado. É este o desafio a que responde o presente MBA, aproveitar a crise para desenvolver novos negócios e promover a qualidade de vida urbana”, explica a ESAI, que irá ministrar a formação, coordenada pelo engenheiro Pedro Neves.

Os detentores de uma licenciatura, preferencialmente em Engenharia, Arquitetura, Economia, Gestão, Direito ou Geografia, ou que possuam elevada experiência na área, podem efetuar a sua inscrição até ao dia 15 de maio, na ESAI.

O curso, com a duração de sete meses, está estruturado em dois ciclos que integram 12 módulos com carga horária de 21 horas cada, num total de 252 horas. A formação decorrerá na Câmara Municipal de Albufeira, às sextas-feiras das 19h00 às 22h30, e aos sábados das 9h30 às 17h30.

Esta iniciativa inédita a nível regional surge no seguimento do protocolo de colaboração firmado entre o município e a ESAI, em maio de 2011, por ocasião do “I Seminário de Requalificação Urbana”, realizado no concelho.

“É intenção do município acolher e promover ações de oferta formativa em áreas que importem para o desenvolvimento concelhio”, referiu o autarca Desidério Silva, manifestamente satisfeito por ver concretizado um desígnio antigo do executivo, de trazer para Albufeira formação de nível superior.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.