Albufeira recolhe livros escolares usados para famílias carenciadas

ouvir notícia

.

Pelo quinto ano consecutivo, o município de Albufeira está a levar a cabo a iniciativa “Doar e Educar”, uma campanha de recolha de manuais escolares usados, criada com o objetivo de “promover a reutilização dos livros e a racionalização das despesas das famílias”.

Quem possuir manuais escolares em bom estado de conservação e atualizados, com edições posteriores a 2011, pode fazer a sua doação na biblioteca Lídia Jorge, de terça a sexta-feira, entre as 9h30 e as 19h00 e à segunda e sábado, das 10h00 às 17h30.

Por sua vez, os interessados em requisitar manuais devem efetuar a sua inscrição, presencialmente, no balcão de atendimento da biblioteca e entregar a listagem dos manuais pretendidos a partir do próximo dia 1 de setembro. Como condição prévia, o educando deve ser leitor da biblioteca Lídia Jorge e o encarregado de educação terá que assinar um termo de responsabilidade que garanta o bom estado de conservação dos manuais e a sua devolução. “Apenas são emprestados manuais que existam no fundo documental, consoante as doações que forem realizadas”, explica o município, que vai dar prioridade às famílias carenciadas do concelho.

- Publicidade -

JA

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.